Cursos da FACS atuam juntos no projeto Histórias.doc

Jornalismo, Publicidade & Propaganda e Relações Públicas se uniram para trabalhar pela conscientização sobre o câncer de mama

Duas disciplinas, dos cursos de Jornalismo e Publicidade & Propaganda, juntaram as turmas para trabalhar em um projeto de conscientização sobre o câncer de mama, o Histórias.doc. As turmas de Jornalismo Cidadão, do professor Rodrigo Rodembusch, e Produção em TV, da professora Daniela Israel, estão trabalhando no projeto – a disciplina de Daniela também conta com alunos do curso de Relações Públicas. São quatro grupos produzindo podcasts e gravando depoimentos com mulheres que sobreviveram à doença. “O pessoal do Jornalismo pensa a questão do conteúdo e o da disciplina da Publicidade pensa a questão da estética, de como retratar isso”, contou o professor.

Na primeira aula, que foi uma reunião de pauta, a união das turmas resultou em uma sala lotada com 60 alunos. “Está sendo bem legal, pois é um assunto transformador que junta os três cursos da comunicação. Os alunos estão conhecendo outras histórias”, disse Daniela. O conteúdo produzido pelos estudantes tem como objetivo sensibilizar e conscientizar sobre a doença.

Além do projeto Histórias.doc, uma outra iniciativa relacionada à conscientização sobre o câncer de mama está sendo realizada na FACS. É o projeto de extensão Banco de Depoimentos, coordenado pela professora Daniela. “São propostas e conteúdos diferentes sobre o mesmo assunto”, explica a professora.