Curso de RP promove palestra sobre gestão de crise

Palestrante assessorava o secretário de Segurança do RS à época do incêndio na Boate Kiss

O jornalista e assessor do secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul entre 2011 e 2014, Antônio Cândido, fará palestra sobre o Relacionamento com a mídia e gestão de crise na próxima quinta-feira (7), no campus Zona Sul, a partir das 9h, na sala 208 do Prédio A.

Cândido era coordenador adjunto da Comunicação Social da Secretaria Estadual da Segurança durante o incêndio da Boate Kiss em Santa Maria, em janeiro de 2013, e, na palestra, irá falar sobre o trabalho que desenvolveu no período e das medidas tomadas durante a tragédia. Como assessor da pasta, ela precisava administrar crises recorrentes, como a divulgação das estatísticas de criminalidade, por exemplo.

O evento é organizado pela professora Tânia Almeida e abordará as atividades da assessoria de imprensa e relação com a mídia; a importância da padronização do trabalho e rotina; e a integração dos núcleos de Jornalismo e Relações Públicas em planejamentos de ações.

Antônio Cândido foi coordenador de Comunicação Social da Polícia Civil entre 1999 e 2002, assessor de comunicação dos deputados estaduais Raul Pont e Paulo Brum de 2003 a 2010, possui mestrado em Comunicação pela Unisinos, graduação em Assessoria em Comunicação e Política‏ pela  Unisc, foi redator de rádio e repórter de jornal e trabalhou como roteirista freelancer de vídeos comerciais para agências de publicidade e produtoras de São Paulo, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.