Copa dos Refugiados: Senegal faz 2 a 0 na Colômbia e se classifica à semifinal

Jogo abriu a fase eliminatória do torneio no estádio Passo d’Areia

A abertura da fase eliminatória da Copa dos Refugiados, na manhã deste sábado, no estádio Passo d’Areia, foi marcada pela reedição da final do ano passado. Senegal e Colômbia entraram em campo em busca de uma vaga na semifinal da competição.

A seleção de Senegal abriu o placar com gol do camisa 13, Mamadon Laye Gaye. O jogo foi marcado pela alta quantidade de faltas: foram 11 em 20 minutos – na Copa dos Refugiados, 20 minutos é o período de cada tempo de jogo. Mesmo em desvantagem no placar, a Colômbia mantinha o controle de bola, mas não tinha efetividade no ataque.

Na segunda etapa, o jogo continuou muito disputado. A seleção da Colômbia foi para cima em busca do empate e, logo no início, Cezar Montoya, camisa 9, perdeu uma boa oportunidade cara a cara com o goleiro Serigne Mdiaye. A seleção colombiana seguiu atacando, enquanto Senegal buscava os contra-ataques. A equipe senegalesa teve boas chances para ampliar o placar, até que, aos 17 minutos, Bara Fall, camisa 11, fez o gol e decretou a vitória de Senegal.

A Colômbia ainda teve chance de marcar com o camisa 3, Snaider Campo, que obrigou o goleiro senegalês a fazer uma boa defesa. Com a vitória sobre a Colômbia, Senegal avançou para a semifinal da competição – fase em que irá enfrentar o vencedor do confronto entre Venezuela e Angola.


COPA DOS REFUGIADOS | FÓRMULA DE DISPUTA



LEIA TAMBÉM:
Rádio UniRitter transmite segunda edição da Copa dos Refugiados
Copa dos Refugiados: Angola goleia Venezuela e enfrenta Senegal na semifinal
Copa dos Refugiados: Peru bate Haiti e é mais um classificado para a semifinal
Copa dos Refugiados: Líbano elimina Guiné-Bissau nos pênaltis e garante última vaga da semifinal