Copa dos Refugiados: Peru bate Haiti e é mais um classificado para a semifinal

Seleção peruana ganhou por 2 a 0 e agora enfrenta o vencedor do confronto entre Guiné Bissau e Líbano

Sem dar chances para o Haiti, o Peru dominou o primeiro tempo da partida válida pela fase de classificação da segunda edição da Copa dos Refugiados, nesta manhã, no estádio Passo d’Areia. Próximo à metade do primeiro tempo, o camisa 7 peruano, Cesar Navarro, abriu o placar. Logo em seguida o Haiti até tentou, mas não conseguiu marcar um gol.

O segundo tempo ficou marcado pela pressão incessante do Haiti. A seleção haitiana tentava marcar com jogadas construídas à base da sorte, pelas pontas, e, principalmente, em jogadas de bola parada. O melhor momento do Haiti foi em um escanteio em que o goleiro peruano falhou na defesa, deixando a bola quicando dentro da área, mas o zagueiro afastou o perigo.

O técnico peruano, Carlos Nevado, resolveu mexer no time quando viu sua equipe completamente acuada. Colocou o número 14, Marco Antônio. E foi aí que brilhou a estrela do técnico. Em um contra-ataque fulminante do Peru, a bola sobrou para Marco, que chutou em gol e correu para o abraço: 2 a 0.

O Haiti até tentou descontar em cobranças de falta, mas sem efetividade. Com a vitória sobre o Haiti o Peru espera, agora, o resultado do confronto entre Guiné-Bissau e Líbano para conhecer o seu adversário na semifinal. O jogo será disputado amanhã no Beira-Rio.


COPA DOS REFUGIADOS | FÓRMULA DE DISPUTA



LEIA TAMBÉM:
Rádio UniRitter transmite segunda edição da Copa dos Refugiados
Copa dos Refugiados: Senegal faz 2 a 0 na Colômbia e se classifica à semifinal
Copa dos Refugiados: Angola goleia Venezuela e enfrenta Senegal na semifinal
Copa dos Refugiados: Líbano elimina Guiné-Bissau nos pênaltis e garante última vaga da semifinal