Conheça o Comitê de Relacionamento com o Mercado

Projeto do curso de RP venceu na categoria Organização de Evento do Expocom

Criado em novembro de 2016, o Comitê de Relacionamento com o Mercado do Curso de Relações Públicas (CORP) é um espaço de discussão e parceria entre a academia e o mercado de trabalho. Formado pelo curso de Relações Públicas da UniRitter e empresas parceiras, o CORP funciona como um facilitador para o contato dos alunos com os profissionais de mercado. “O comitê tem esse papel de ajudar a gente a pensar o que podemos melhorar, porque a academia e o mercado tem tempos e responsabilidades diferentes”, afirma a coordenadora de Relações Públicas, Tânia Almeida.

As empresas parceiras participam do CORP de forma voluntária e fazem parte de diferentes segmentos empresariais, sendo representadas por entidades organizadas. A cada semestre é realizada uma reunião com um representante de cada entidade participante para discutir temas relacionados à formação profissional.

Umas das primeiras iniciativas foi lançar um edital de seleção de empresas para serem clientes dos alunos nas disciplinas oferecidas no curso de Relações Públicas. As empresas tiveram conhecimento do edital através das entidades presentes no comitê, como a ABEOC (Associação Brasileira de Empresas de Eventos), que teve forte participação na divulgação.

Entidades que participam do CORP
ABRP/RS-SC (Associação Brasileira de Relações Públicas)
CONRERP 4ª região (Conselho Regional de Relações Públicas)
CRA-RS (Conselho Regional de Administração)
ABRACOM/Seção RS (Associação Brasileira de Agências de Comunicação)
ABERJE-Seção RS (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial)
ABONG (Associação Brasileira de Organizações Não-Governamentais)
ABRH RS (Associação Brasileira de Recursos Humanos)
AMPRO RS (Associação Brasileira de Marketing Promocional)
Convention & Visitors Bureau de Porto Alegre
ABEOC (Associação Brasileira de Empresas de Eventos)
Empresas filiadas às entidades que participam do CORP
Triunfo CONCEPA
Colombo
HappyHouse
Yes Agência
Sem Cerimônia
VH Audiovisuais
Grêmio Náutico União

Em junho, o Conselho Consultivo de RP conquistou o primeiro lugar na mostra competitiva (Expocom) do Intercom Sul na modalidade Organização de Evento. Agora, o projeto vai competir em nível nacional, em setembro, em Curitiba. Mais informações sobre o Intercom Nacional no site oficial do evento.