Projeto de compartilhamento de lembranças vence Desafio Happy

Alunos da FACS foram desafiados a elaborar projetos para o Lar Maria de Nazaré

No primeiro dia do mês de novembro, a agência de endomarketing Happy House anunciou o grupo de alunos vencedor do Desafio Happy, ação que propôs aos estudantes de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas, da disciplina de Planejamento de Comunicação Interna da Faculdade de Comunicação da Uniritter, desenvolverem um planejamento de endomarketing para a instituição de terceiro setor Lar Maria de Nazaré.

Integrantes da diretoria do Lar de Idosas estiveram na agência, no dia 31 de outubro, para avaliação dos projetos apresentados em sala de aula por 10 grupos de alunos de comunicação. As apresentações ocorreram no dia 26 de outubro, na Uniritter, em uma noite especial em que as equipes demonstraram planejamento, criatividade e conhecimento da realidade do cliente. Os grupos visitaram o Lar Maria de Nazaré antes da realização dos trabalhos, criando vínculos de afeto e empatia com as residentes.

Segundo a diretora de Operações e Conteúdo da Happy House, Kerlin Escobar Dutra, foi uma escolha difícil, que demandou uma apuração minuciosa para analisar quais foram os grupos que atenderam ao briefing da ação. Outro critério importante na escolha do grupo vencedor foi a aderência com a realidade e as necessidades do Lar. A diretora também relatou que foi possível perceber que os grupos pensaram muito nas ações, com ideias excelentes que poderão ser aproveitadas pela entidade nos próximos anos.

O grupo vencedor da ação é composto pelos alunos de Publicidade e Propaganda Camila Pejolaro, Natália Gravina e William Silva, as alunas de Relações Públicas Débora Mendes e Thamires Braz, e pela aluna de Jornalismo Juliana Pereira, caracterizando uma atividade integrada de comunicação. O projeto de endomarketing da equipe trabalhou com o conceito de que a lembrança é a memória moldada pela emoção, e que quando compartilhada pode gerar identificação.

A principal proposta do grupo é de uma exposição artística no Lar, que envolve sentimentos vivos que merecem ser compartilhados. A exposição tem o propósito de expor fotografias, objetos e roupas que tenham algum valor emocional para as idosas residentes. Também propõe uma rádio com a recriação dos programas antigos, onde cada participante seria consultado previamente em relação à sua música de preferência e para quem gostaria de dedicá-la. A produção de um vídeo com recortes de histórias de vida de algumas residentes do Lar também terá o propósito de que as pessoas saibam mais sobre aqueles que convivem diariamente.

A próxima etapa do Desafio Happy é uma visita do grupo vencedor à agência, que vai ocorrer no próximo dia 10 de novembro, às 15h30min, quando os alunos irão conhecer os profissionais de criação da agência que irão iniciar à execução do projeto. Nesta oportunidade também serão definidas as tarefas, prazos e um cronograma de ações para desenvolvimento no Lar Maria de Nazaré.

A instituição abriga hoje 31 senhoras idosas em situação de vulnerabilidade, atendidas em período integral por profissionais qualificados.