Comitiva da UniNorte visita a UniRitter

Professores e coordenadores da universidade de Manaus conheceram o campus Fapa

Troca de ideias, compartilhamento de informações e novas aprendizagens. Foi com esses objetivos que na tarde desta terça-feira (24/03) o campus FAPA recebeu a visita de professoras e coordenadoras da UniNorte de Manaus, também participante da Rede Laureate.

A visita teve início no Hospital Veterinário (Hovet) e foi conduzida por Wanessa Gianotti, coordenadora de Medicina Veterinária da UniRitter. As visitantes passaram pelo corredor didático e conheceram as principais salas do Hovet. Juliana Barros, professora do curso de Farmácia e integrante do Núcleo Estruturante (NDE) dos cursos de Veterinária e Biologia na UniNorte, disse que ficou encantada com a estrutura do Hospital.

Chegando ao campus Fapa, Wanessa apresentou o espaço de grandes animais e conduziu a comitiva da UniNorte até o prédio 7. Lá, as visitantes conheceram as salas dos cursos da saúde, apresentadas por Taiane Beltrame, coordenadora de laboratórios da UniRitter. Para Taiane, é importante que aconteçam momentos de integração como esses: ”A gente troca informações e compartilha ideias daqui que talvez sejam soluções lá na UniNorte. É muito importante que eles conheçam nossa realidade e, o que for bom, tentar adaptar ao contexto deles”, disse.

Em seguida, o professor de Jornalismo, Roberto Belmonte, conduziu as visitantes para Centro Integrado de Comunicação. Após, elas conheceram o Mosaico – HUB de Inovação, no prédio 3, onde a Camila Morales, professora de Publicidade e Propaganda, explicou o projeto Geração Dux.

Diego Pacheco, gerente da Escola de Arquitetura, Engenharia e T.I, acompanhou o grupo durante a visita e enfatizou a importância do encontro: ”É fundamental que esses momentos aconteçam porque temos a oportunidade de aprender boas práticas que a UniNorte adota lá, da mesma forma eles aprendem com a gente. Além disso, nós conseguimos estabelecer projetos em parcerias acadêmicas, o que é muito importante”, disse.

Em seguida, o grupo foi para o 4° andar do prédio 4, sala do coordenador de Gastronomia, Moisés Basso, que apresentou alguns projetos feitos com os alunos durante o curso. Moisés levou as professoras para conhecerem as salas do curso de Gastronomia e apresentou os equipamentos utilizados na cozinha.

Para finalizar o encontro, as visitantes conheceram o espaço externo do campus Fapa. Kassia Regina Franco, professora do curso de Petróleo e Gás da UniNorte, afirmou que o intercâmbio de conhecimentos é fundamental e que o grupo aprendeu muito com a UniRitter. Maria Leônia Vale, coordenadora de Administração e gerente da Escola de Negócios e Hospitalidade da UniNorte, também demonstrou estar satisfeita com a visita. ”Estou encantada com tudo isso. A possibilidade de trocar ideias, todo esse trabalho em rede, os profissionais que estamos conhecendo, isso pra mim é riquíssimo. A visita está sendo maravilhosa. Estou cansada, mas é um cansaço bom, porque a bagagem que vamos levar daqui é enorme”, afirmou.