Cinema prepara curtas para Festival do Minuto

Alunos da UniRitter vão inscrever os trabalhos no concurso Trajetos Urbanos promovido pelo festival

Os alunos do curso de Cinema, que é a novidade da UniRitter em 2017, já estão elaborando o primeiro projeto. A atividade consiste em um vídeo no qual eles gravam imagens quando estão se deslocando pela cidade. O objetivo é inscrever os projetos no concurso Trajetos Urbanos, promovido pelo site Festival do Minuto.

A ideia começou em uma conversa entre a professora de Introdução à Produção Audiovisual, Daniela Israel, e o professor de Linguagem de Audiovisual, Felipe Diniz. Os dois queriam realizar uma atividade conjunta com os alunos. O trabalho será um vídeo-trajeto de 60 segundos, em que cada grupo terá que fazer um percurso nas ruas e bairros da cidade gravando seu deslocamento. Os curtas serão enviados para o Festival do Minuto.

“Primeiramente o trabalho será exibido neste festival online, ao decorrer do tempo abrirá oportunidades para outros projetos interessantes e em outras plataformas que almejamos buscar”, destacou a professora.