Centro Integrado de Comunicação da Fapa ganha estúdios de rádio e TV

Espaço também contará com laboratórios de informática a partir do próximo semestre

Iniciadas no primeiro semestre de 2017, as obras do Centro Integrado de Comunicação (CIC) da Fapa já estão na reta final. Os estúdios de rádio e TV foram entregues aos alunos em agosto. Os próximos passos, agora, são a construção de dois laboratórios de informática e de uma sala reservada para a Agência INQ. A previsão é de que a reforma do  CIC esteja concluída no primeiro semestre de 2018.

O espaço, que já contava com estúdio de fotografia desde 2016, terá equipamentos modernos de áudio e de vídeo, facilitando a prática e o aprendizado dos alunos. Paulo Lidner, supervisor dos estúdios de comunicação, ressalta o bom andamento das obras: “A estrutura está 100% concluída. O que nos deixa nesse 70% são os materiais que estão por vir”, diz o supervisor.

O coordenador de Jornalismo, Leandro Olegário
destaca a importância da nova estrutura para os estudantes. Segundo ele, o novo espaço dará a oportunidade para que os alunos desenvolvam novas ideias e vivenciem as disciplinas de cada curso: “Nos preocupamos em fazer do ambiente uma realidade simulada, onde nessa ambientação haja um cenário muito próximo das agências e veículos de comunicação”, diz Olegário.