Campus Fapa recebe III MENP e I Feira de Jovens Empreendedores

Eventos aconteceram simultaneamente no prédio 4 na manhã de quarta-feira (29/05)

Texto | Aldrey Dorneles
Fotos | Lúcia Haggstrom

Na manhã desta quarta-feira (29/05), o campus Fapa recebeu a terceira edição da Mostra de Empreendedorismo e Novos Produtos (MENP) e a primeira edição da Feira de Jovens Empreendedores da UniRitter. A MENP, realizada no auditório do prédio 4, teve como foco estimular os alunos do curso de Nutrição a criar produtos inovadores, sustentáveis e saudáveis. Já a Feira de Jovens Empreendedores aconteceu no saguão do auditório 4 e teve a participação de quatro expositores: a Marmitaria, que vende marmita e prepara refeições personalizadas; o Chocolatudo, que produz doces a base de chocolate; a Doces A.B (Abençoado), que produz e comercializa diversos tipos de doces; e a Tá na Hora Food Kids, que prepara kits infantis saudáveis para aniversários.

A nutricionista Anne Dalla Costa e o administrador Samuel Feldmann abriram a MENP com uma palestra sobre idealização de um propósito antes de um produto. Na sequência ocorreram as apresentações dos grupos da Nutrição com projetos desenvolvidos com a participação de outros cinco cursos: Publicidade e Propaganda, Design, Administração, Biomedicina e Relações Públicas. Ao todo, oito equipes apresentaram iniciativas para os jurados e para o público presente. Após as apresentações os jurados se reuniram para avaliar os vencedores das categorias melhor produto, melhor embalagem e melhor campanha publicitária.

Após o intervalo, foram premiados os vencedores de cada categoria. A melhor campanha publicitária ficou com o grupo Eddie Brigadeiros com o projeto desenvolvido para o produto feito com casca de banana. O prêmio de melhor embalagem foi para a equipe Peaz, que desenvolveu um salgadinho saudável de grão de bico e arroz. E, por fim, o principal prêmio, o de melhor produto apresentado, foi para o grupo La Monde, com as almôndegas de arroz e feijão. “Quando a gente entrou na UniRitter, a gente entrou para sermos inquietos. E estamos sendo!”, vibrou Nathalia Holleben, integrante do grupo La Monde e aluna do curso de Nutrição.