Assessor de imprensa do Grêmio promove oficina em Porto Alegre

João Paulo Fontoura divide experiências da assessoria e do jornalismo no dia 7 de junho

No dia 7 de junho acontece a terceira edição da oficina “Assessoria de imprensa no futebol: Um olhar por dentro do ambiente sagrado do vestiário”, em que o assessor de imprensa do Grêmio, João Paulo Fontoura, compartilha  conhecimentos teóricos do jornalismo esportivo e divide experiências da rotina de um profissional da área.

Na pauta da atividade, que emite certificado válido como horas complementares, estarão a relação com os jogadores, os treinadores, a torcida e os dirigentes dos clubes. O assessor também irá abordar dicas de como lidar com redes socais e como realizar um gerenciamento de crise. O evento acontece às 19h30 no Complex Skatepark, na Avenida Protásio Alves, 3839. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail rafaella@thecomplex.com.br.

Fontoura atua desde 2010 na assessoria de imprensa do Grêmio. Graduado em jornalismo pela PUCRS e mestre em Comunicação pela Unisinos, JP, como é conhecido, trabalhou no setor de esporte das rádios Bandeirantes e Gaúcha, no jornal Correio do Povo e no portal Terra.