Alunos promovem Café Histórico no Memorial da Livraria do Globo

Iniciativa dos estudantes do curso de História tem como tema “As Eleições no Brasil Pós-Democrático”

Os alunos do curso de História da UniRitter promovem, neste sábado (15/09), a quarta edição do Café Histórico. A iniciativa acontece no Memorial da Livraria do Globo, a partir das 15h, e terá como tema “As Eleições no Brasil Pós-Democrático”. O debatedor desta edição será Ronaldo Queiroz, docente da UniRitter e do Colégio Militar de Porto Alegre (CMPA).

O Café Histórico acontece uma vez por mês em cafés de Porto Alegre e tem como objetivo debater assuntos relacionados aos cenários políticos e sociais do país. “O intuito é trocar ideias e informações com base na História”, diz Sibele Mezzeti, aluna responsável pela organização do evento. A cada edição são convidados docentes da área de Ciências Humanas para conduzir o debate sobre um tema pré-definido.

A participação é aberta a qualquer pessoa interessada e, por ser uma iniciativa dos alunos, a atividade não pode ser revertida em horas complementares. De acordo com Sibele, o Café Histórico segue algumas regras para que a discussão ocorra de forma saudável. “Os debates sempre são realizados com referencial teórico, para evitar ideias alicerçadas apenas no senso comum. Além disso, a discussão é realizada única e exclusivamente no campo das ideias, sem tolerância a ofensas ou provocações pessoais”, explica.

Clique aqui para acompanhar a página do Café Histórico no Facebook. Interessados também podem seguir as informações sobre o evento no Instagram @cafehistoricoBR.