Alunos executam ação na Aldeia da Fraternidade

Desafio foi proposto aos estudantes de Relações Públicas e Publicidade e Propaganda

Uma parceria entre os alunos da UniRitter e a agência HappyHouse, iniciada em 18 de maio com a apresentação de um briefing, terminou, em julho, com a execução de uma ação de comunicação na Aldeia da Fraternidade, instituição que atua no atendimento a crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

No primeiro encontro com os alunos da turma de Planejamento em Comunicação Interna, dos cursos de Relações Públicas e Publicidade e Propaganda, a diretora de operações e conteúdo da HappyHouse, Kerlin Escobar Dutra, e a responsável pelo atendimento, Fernanda Kubiack, apresentaram a agência para os alunos, além de entregar um formulário contendo um briefing com o desafio proposto. O cliente – a Aldeia da Fraternidade – foi representado pelas profissionais Luara Cândido e Claudia Nahara, que apresentaram aos estudantes o histórico, a estrutura e as ações da instituição.

Os quatro grupos tiveram o prazo de uma semana para montar um planejamento de endomarketing com o tema “reconhecimento“. A apresentação dos projetos para a diretoria da agência e as representantes da Aldeia foi no dia 25 de maio e teve a cobertura dos alunos do curso de Jornalismo.

CONFIRA COMO FOI A APRESENTAÇÃO DOS GRUPOS

Os grupos trouxeram propostas como atrações musicais, dia do abraço, informativos especiais e criação de uma horta. A diretora de Operações e Conteúdo da HappyHouse, Kerlin Dutra, avaliou como positivo o resultado final. “Nós não tínhamos a expectativa de ver trabalhos tão bons e adequados ao briefing”, disse, ressaltando que mesmo que apenas um trabalho tenha sido escolhido, todos apresentaram condições de ser executados.

O grupo vencedor do desafio foi o que apresentou a ideia do Abraço Amigo – e teve o seu projeto aplicado no dia do Amigo (20 julho) na Aldeia da Fraternidade. Participaram do lançamento da iniciativa alunos e professores da UniRitter, profissionais da HappyHouse, a banda Voice In e o músico Hique Gomez, além de todas as crianças, jovens, professores e funcionários da Aldeia da Fraternidade.

Para os alunos, o desafio foi uma oportunidade real de aproximar o ensino universitário do mercado, tanto no desenvolvimento de ações práticas ao lado de profissionais especializados quanto na vivência de necessidades reais de clientes.