Alunos do Cinema apresentam filmes para cineastas profissionais

Banca formada por Mariana Batista, Denise Marchi, Lisi Kieling e Cris Reque avaliou as produções

Os alunos do curso de Cinema da UniRitter desenvolveram quatro filmes em parceria com a mostra Elas na Tela, que exibe produções dirigidas e protagonizadas por mulheres. Na sexta-feira (22/09), os projetos foram apresentados a uma banca avaliadora formada por quatro cineastas profissionais: Mariana Batista, Denise Marchi, Lisi Kieling e Cris Reque. A ideia surgiu na disciplina Oficina de Produção Audiovisual, ministrada pela professora Daniela Israel.

Após a apresentação para a banca, cada grupo ganhou uma profissional orientadora. “Cada uma se tornou madrinha de um dos projetos. O mais bacana é que eles (os alunos) estão se comunicando com as suas madrinhas, e ao final deste processo, faremos uma exposição dos filmes prontos”, disse Daniela.

De acordo com a professora, a mostra se tornou parceira da disciplina. O próximo projeto é a produção do Elas na Tela Universitário, uma versão da mostra voltada a estudantes. “Cada grupo faz um filme que tem uma ou duas alunas que são diretoras e uma protagonista mulher. O trabalho está sendo acompanhado desde a ideia do roteiro e em cada aula eles fazem uma oficina, já fizeram de interpretação de atores, de capitação de som e vão fazer outras ao longo do semestre”, explica a professora.

Alunos de Cinema durante a apresentação dos projetos para a banca (Gustavo Marques/Agência INQ)