Alunos desenvolvem projeto para lar de idosas

Ação envolve Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas

Os alunos da disciplina de Planejamento de Comunicação Interna – Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas – ministrada pelo professor Luciano Suminski, receberam, na última quinta-feira (28/09), a visita de representantes da agência Happy House e do Lar Maria de Nazaré. O objetivo do encontro foi desafiar os graduandos a desenvolverem um planejamento de endomarketing para a fundação.

A Happy House é a maior agência de endomarketing do Brasil. A representação da empresa ficou a cargo da diretora de Operações e Conteúdo, Kerlin Escobar Dutra, e da Executiva de Atendimento, Gabriela Mallmann Avrella. A proposta foi de aproximar o ensino universitário do mercado e cobrir uma necessidade real do cliente, aprimorando o aprendizado dos alunos e beneficiando uma instituição de terceiro setor na área da comunicação interna.

O Lar Maria de Nazaré faz parte da Sociedade Espírita Maria de Nazaré, fundada em 1921. A instituição abriga hoje 31 senhoras idosas em situação de vulnerabilidade, atendidas em período integral por profissionais qualificados. A diretora Maria Izolete Voese, o assistente administrativo Dirceu Duarte Filho e a voluntária Anete Maria Nunes de Oliveira foram os representantes da fundação durante a visita. O trio apresentou para a turma a história, a estrutura e as ações que são desenvolvidas no abrigo.

No desafio do dia, a agência entregou aos alunos um formulário de briefing utilizado por eles e a turma realizou o atendimento do cliente em sala de aula. Divididos em quatro grupos, os graduandos terão agora um mês para planejar uma campanha de endomarketing com o objetivo de engajar o público interno do lar. Para a atividade, serão considerados como público interno os funcionários, os voluntários e as moradoras, podendo também atingir os seus familiares.