Alunos desenvolvem ação para o movimento Move Up

Ação no campus Zona Sul da UniRitter teve como objetivo popularizar o movimento entre estudantes e funcionários

TEXTO | Loide Gonçalves
FOTO | Dafny Santos

Na noite de segunda-feira (06/05), um grupo de 31 alunos da disciplina de Organização de Eventos se distribuiu em pontos estratégicos do Campus Zona Sul para ações de divulgação do Move Up. Lançado em março deste ano, o movimento institucional tem como meta criar uma cultura de colaboração, inovação e integração no ambiente acadêmico.

Professora do curso de Relações Públicas e ministrante da disciplina, Tânia Almeida propôs a atividade aos alunos com a intenção de popularizar o nome e a cultura Move Up. Além disso, o trabalho foi uma oportunidade para os estudantes vivenciarem a organização e o planejamento de uma ação no ambiente corporativo.

Um dos grupos, por exemplo, desenvolveu um brinquedo para que as pessoas percebessem a importância do trabalho em equipe. “A nossa ideia foi promover uma integração de todos que estivessem circulando por aqui e pudéssemos explicar o que é Move Up de fato. Não chamamos só alunos, mas também funcionários e professores”, disse a estudante Milena Godoi.

Para a Tânia, o objetivo da ação foi cumprido. “Foi um primeiro exercício de produção de uma ação e eles conseguiram colocar em prática alguns conceitos e teorias que vimos dentro da disciplina”, pontuou a professora.