Alunos de Relações Públicas visitam Mercur em Santa Cruz do Sul

Universitários e professores conheceram as práticas e os projetos da empresa

Uma turma de alunos do curso de Relações Públicas da Uniritter, acompanhada pelos professores Luciano Suminski e Geferson Barths, visitou, no dia 11 de maio, o Laboratório de Inovação Social da Mercur, em Santa Cruz do Sul. Os universitários foram recebidos por Gustavo Petry, um dos profissionais da equipe de comunicação, que falou sobre as práticas e inovações da Mercur.

Durante a roda de conversa os alunos puderam agregar conhecimento e complementar atividades iniciadas em sala de aula. Foi o caso da aluna Eduarda Sampaio, que já havia realizado um trabalho sobre um dos produtos da empresa, a borracha Lado B. A borracha foi resultado de um projeto iniciado em 2011 que teve como desafio desenvolver um material que utilizasse predominantemente insumos renováveis e tivesse, em sua produção, menores níveis de emissão de gases que causam o efeito estufa.

Gustavo também falou sobre o processo de incubação do Laboratório de Inovação Social e as sucessivas experiências que possibilitaram a utilização do espaço por diferentes núcleos e pessoas dentro da organização. Além disso, explicou o projeto Diversidade na Rua e o trabalho da equipe de comunicação multidisciplinar da Mercur.