Alunos de RP desenvolvem projeto para clientes reais

Foram criadas propostas para Triunfo Concepa e Grêmio Náutico União

As turmas de Planejamento de Comunicação Institucional, do 7º semestre do curso de Relações Públicas, criaram propostas de comunicação para as empresas Triunfo Concepa e Grêmio Náutico União – que serão clientes nesse projeto. As ideias foram apresentadas na segunda-feira (03/07), pelos alunos da disciplina, que inclui os cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas.

Os estudantes, divididos em grupos, ficaram responsáveis por analisar um dos segmentos da empresa e desenvolver uma ideia de comunicação. Foram feitas pesquisas de mercado, análise de públicos, ações e promoções, pensando na divulgação e no relacionamento com os clientes.

A turma da manhã apresentou seus projetos para o gerente de marketing do GNU, Fernando Lemos. “Algumas propostas foram bem recebidas e certamente serão analisadas para vermos a viabilidade de implanta-las. Esta iniciativa da faculdade merece elogios, pois todos os participantes ganham, nós, por receber uma “consultoria”, e os alunos, por terem a oportunidade de colocar em prática a teoria recebida ao longo do curso”, comentou.

Já a equipe da noite apresentou as propostas para a gerente de comunicação da Triunfo Concepa, Daniela Cidade. “A gente está sempre aberto para novas ideias, além disso, a percepção das pessoas que estão de fora sobre a empresa, é enriquecedora”, diz Daniela. Para a analista de comunicação, Danielle Dalbosco, que também trabalha na Triunfo Concepa, a presença das empresas dentro da faculdade é importante. “É uma oportunidade dos alunos saberem como o mercado se comporta, estando na faculdade, além disso, se formam profissionais mais preparados”.

Valendo a nota do Grau B, o projeto foi avaliado pelos clientes e pelo professor da disciplina, Marcelo Tavares. “O trabalho em grupo às vezes é doloroso, mas vocês trilharam um bom caminho até aqui”, diz Tavares. Para a aluna de Jornalismo, Gabriela Fritsch, a disciplina ajudará muito na carreira. “A oportunidade de ter um cliente real, faz a disciplina ajudar muito profissionalmente, além disso, agora vou ter ideia de planejamento e organização de uma empresa”, completa.