Alunos de Produção de Revista apresentam projetos editoriais

Banca que avaliou as propostas foi formada por dois egressos do Jornalismo da UniRitter

O pontapé inicial de mais uma edição da revista Universus foi dado, nessa quarta-feira (29/08), no estúdio de TV do campus Fapa. Foi lá que duas turmas do curso de Jornalismo apresentaram, nos turnos da manhã e a da noite, os projetos editoriais desenvolvidos na disciplina de Produção de Revista. A missão dos grupos era criar uma proposta de revista temática a ser produzida coletivamente pelas duas turmas durante o semestre. Dezenove projetos foram apresentados: sete no turno da manhã e 12 na turma da noite.

A missão de eleger as melhores propostas de cada turma ficou com dois egressos do Jornalismo da UniRitter. Leonardo Pujol, sócio da República – Agência de Conteúdo, avaliou os trabalhos da turma da manhã. Fernanda La Cruz, repórter na mesma agência, compôs a banca da turma da noite. Antes de avaliar os projetos, os jornalistas falaram sobre suas trajetórias na profissão e destacaram a importância dos momentos em que o mercado e a academia convergem em prol da formação dos estudantes. “Esses momentos são bem importantes”, destacou Fernanda. “Aproveitem todas as oportunidades que vocês tiverem”, disse Pujol.

Ao final de cada apresentação, os jornalistas deram dicas, expuseram falhas e enalteceram os acertos de cada proposta. Depois de todas as defesas dos projetos, Pujol e Fernanda escolheram as ideias que apresentaram maior potencial de serem executadas. No turno da manhã a proposta escolhida foi a revista “Legado”, de Niége Moreira. À noite os projetos indicados por Fernanda foram “Ad Suffragium”, de Alberi Neto, Ariadne Kramer e Rafael Acosta; e Tripalium, de Matheus Closs e Bruno Raupp. A próxima etapa da definição da revista de 2018-2 é a escolha do melhor projeto, que será feita por meio de votação direta dos alunos de ambas as turmas.