Alunos de Produção Audiovisual visitam agência W3haus

Saída de campo reuniu estudantes da turma de Inovação e Tendências em Tecnologia Digital

Dezesseis alunos da disciplina de Inovação e Tendências em Tecnologia Digital, do curso de Produção Audiovisual, visitaram, na manhã do dia 17 de setembro, a agência W3haus, que há 17 anos se destaca no mercado de inovação, tecnologia e design.

O objetivo da saída de campo foi criar uma conexão prática dos conceitos trabalhados em sala de aula, proporcionando para a turma uma vivência do dia a dia de uma agência que é referência em inovação e tecnologia digital. A agência W3haus fica localizada na Área 51, Cel. Lucas de Oiveira, 894, um espaço criativo para pessoas empreendedoras, com iniciativas ligadas à comunicação, educação, empreendedorismo, entretenimento e tecnologia.

Os alunos foram recebidos pelos profissionais Lucas Chiarada, Xico Zanetti e Thiago Padilha, que apresentaram a história da agência, sua estrutura, as pessoas e algumas metodologias de trabalho, além de realizar um passeio para que a turma pudesse conhecer todas as dependências da empresa. Os três profissionais também apresentaram algumas campanhas criativas para marcas como: O Boticário, Tic Tac, Bauduco, Rider, Sonho de Valsa, e o premiado vídeo “Espelhos do Racismo”, ganhador de quatro leões em Cannes. Os alunos puderam entender como foram criadas as campanhas, os principais desafios e as diferentes formas de atingir metas e obter resultados.

Fundada no ano 2000 pelos sócios Tiago Ritter, Chico Baldini, Alessandro Cauduro e Rodrigo Cauduro, a W3haus é uma agência de publicidade independente que faz parte da NonConformity, holding que também abriga o estúdio de tecnologia Huia. Desde então tem sido pioneira quando o assunto é comunicação digital, em que o novo precisa ser criado todos os dias.