Alunos de PP participam de palestra sobre processo criativo

Bate-papo foi marcado pelo bom humor e descontração

Texto e Fotos | Andreia Rodriguez

Foi realizada na noite desta terça-feira (05/06), no auditório do prédio 6 da FAPA, a palestra “Processo Criativo” ministrada pelos publicitários Alessandro Carlucci e William Mallet, conselheiros do Clube de Criação do Rio Grande do Sul (CCRS). O público foi composto por alunos do curso de Publicidade e Propaganda e docentes da Uniritter.

O encontro foi marcado pelo bom humor na apresentação e pela análise de comerciais, com enfoque na importância de se contar bem uma história e na relevância de se ter sempre ideias inovadoras que estimulem a “pensar fora da caixa”. “Tu tens que saber contar histórias para atingir o público de forma descente e satisfatória. Contar história é ter uma surpresa, é pegar o consumidor no contrapé”, disse Carlucci.

Os palestrantes estimularam os alunos a fugir do convencional e daquilo que todo mundo já faz. Mallet falou a respeito de suas experiências profissionais e destacou a importância de sempre buscar se superar e extrair o máximo possível das ideias. “Quem tem pouca ideia não tem ideia nenhuma”, destacou.

Ao final do bate-papo, Carlucci e Mallet abriram espaço para perguntas.