Alunos de Jornalismo promovem oficina “Se é fake, não é news”

Destinada aos familiares e amigos dos estudantes da FACS, atividade terá edições nos dias 01.12 e 13.12

Tema muito presente no contexto eleitoral encerrado no fim de outubro, as fake news serão abordadas na oficina “Se é fake, não é news”, organizada e ministrada por alunos de Jornalismo da UniRitter. A atividade, desenvolvida pelos nove estudantes da disciplina de Projeto Integrador do campus Fapa (Amanda Rossato, Ana Hoffmann, Ariadne Kramer, Arthur Rodrigues, Bruna Jordana, Daniela Knevitz, Eduardo Castilhos, Leilane Beck e Osmar Martins), terá duas edições até o final do ano.

A primeira oficina será realizada no dia 1° de dezembro (sábado), em paralelo ao Job Date, no campus Iguatemi. A segunda turma está marcada para o dia 13 de dezembro, uma quinta-feira, das 18h às 19h, no campus Zona Sul. Neste dia, após a realização da oficina, os participantes serão conduzidos para o auditório master, onde assistirão à entrega do Prêmio Inquieto de 2018.

OFICINA SE É FAKE, NÃO É NEWS

O QUE É E PARA QUEM SE DESTINA: “Se é fake, não é news” é uma oficina voltada para o esclarecimento do que são fake news e de como podemos fazer para identificá-las. A oficina é aberta a todos, mas foi pensada para os familiares e amigos de alunos matriculados na FACS.

QUANDO E ONDE:
Oficina 2 – Dia 01.12 (sábado), das 11h às 12h, no campus Iguatemi
Oficina 3 – Dia 13.12 (quinta-feira), das 18h às 19h, no campus Zona Sul*
* Mesma data do Prêmio Inquieto, que acontece a partir das 19h30 no auditório master do campus Zona Sul

INSCRIÇÕES: CLIQUE AQUI

REALIZAÇÃO: A oficina foi organizada e será ministrada pelo alunos da disciplina de Projeto Integrador do Campus Fapa (Amanda Rossato, Ana Hoffmann, Ariadne Kramer, Arthur Rodrigues, Bruna Jordana dos Santos, Daniela Knevitz, Eduardo Castilhos, Leilane Beck e Osmar Martins)

SUPERVISÃO: Prof. Me. Mariana Oselame