Alunos de Jornalismo apresentam projetos para a Rádio UniRitter

Pilotos de programas de rádio foram avaliados por profissionais da Rádio Gaúcha e da SporTV

Prevista para entrar no ar ainda em 2017, a Rádio UniRitter começou a ganhar forma no dia 12 de setembro, quando os alunos de Jornalismo apresentaram as primeiras ideias de programas. A banca de avaliação dos projetos foi formada por Rodrigo Oliveira, repórter da Rádio Gaúcha; Márcio Meneghini, narrador da SporTV; e Leandro Olegário, coordenador do curso de Jornalismo da UniRitter. Coordenadora da Agência INQ (a qual estarão vinculados os primeiros programas experimentais da rádio), a professora Mariana Oselame mediou a banca.

Foram apresentados os programas OrFama, Expresso Esportivo, Atualiza e Tom Brasil. Durante as apresentações, os avaliadores destacaram os pontos positivos e negativos de cada proposta, dando dicas aos estudantes.

Para Rodrigo Oliveira, participar da banca foi uma experiência diferente. “Foi um privilégio poder participar. Achei muito positivo e inovador esse método de se avaliar os trabalhos”, ressaltou, enfatizando a qualidade dos projetos apresentados. “Vi muito potencial nos alunos para contribuir com o Jornalismo quando estiverem no mercado. Eles já estão demonstrando essa qualidade nos trabalhos que a gente viu”, afirmou.

Márcio Meneghini, por sua vez, ressaltou a importância do feedback. “É fundamental”, afirmou, completando: “Não tem outro jeito de evoluir”. Para o narrador da Sportv, a busca pela melhoria contínua tem que ser uma prática diária desde os tempos da faculdade. “O importante é tentar sempre melhorar. A gente jamais está pronto, nem mesmo quando já está no mercado, trabalhando. O aprendizado é constante”, disse.