Alunos de História da UniRitter promovem quinta edição do Café Histórico

Evento acontece no Memorial Livraria do Globo com o tema “Golpe e democracia: uma análise das constituições”

Criado por um grupo de estudantes de História da UniRitter, o Café Histórico é um encontro mensal que acontece em cafés da capital e tem o objetivo de estimular o debate sobre política e história. “Golpe e democracia: uma análise das constituições”, tema da quinta edição, irá abordar as constituições que o Brasil construiu até 1988 e o impacto dessas normas nos âmbitos político e social. O encontro acontece dia 13/10 (sábado), às 15h, no Memorial Livraria do Globo, na Rua dos Andradas, centro de Porto Alegre.

A cada edição, o Café convida professores especializados, mestres e doutores em Ciências Humanas para mediar e participar dos debates – no próximo sábado, os mediadores serão a mestre em Direito, Democracia e Sustentabilidade (IMED), Natasha Alves Ferreira, e o mestre em Direito (UFRGS) e Ciência Política (UFRGS) Antônio Marcelo Pacheco.

O Café Histórico tem participação aberta para qualquer pessoa interessada, desde que respeite as regras – realizar os debates a partir de referencial teórico, evitar ofensas e provocações.

Para acompanhar o Café Histórico no Facebook,  basta clicar neste link. Interessados também podem seguir as informações sobre o evento no Instagram @cafehistoricoBR.