Alunos de RP participam de visita de estudos no Chile

Liderado pelo professor Marcelo Tavares, grupo conheceu a Universidad de Las Américas em Santiago

Entre os dias 07 e 13 de novembro, nove alunas e um professor do curso de Relações Públicas da UniRitter participaram de uma visita de estudos na Universidad de Las Américas (UDLA), em Santiago, no Chile. A ação de internacionalização compõe as atividades da disciplina de Relações Públicas Internacionais, componente curricular do curso, e mobilizou todos os discentes da turma, com a divulgação de oito cursos de graduação da UniRitter.

Alunas e o professor Marcelo Tavares durante a viagem ao Chile (Foto: Arquivo pessoal)

Com o propósito de fomentar a internacionalização do curso de Relações Públicas, a UniRitter oferece na sua grade curricular a disciplina de Relações Públicas Internacionais, e aborda questões do cenário global instrumentalizando o aluno para as possibilidades profissionais em diferentes regiões do mundo. Sob o comando do Professor Marcelo Tavares, as duas turmas, compostas por quarenta alunos, planejaram uma ação de relacionamento internacional, com a UDLA, integrante da Rede Laureate que está localizada em Santiago. Na oportunidade, além de conhecer a estrutura da instituição chilena, o grupo participou do evento de lançamento do curso de Relaciones Públicas, no Campus de Viña del Mar.

O ponto de destaque da viagem ficou por conta da ação de relacionamento planejada pelas turmas e que divulgou os cursos de Design de Produto, Design de Moda, Design Gráfico, Gastronomia, Relações Internacionais, Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda. Após um período de briefing e estudos sobre os cenários brasileiro e chileno, os alunos da disciplina elaboraram atividades que deram visibilidade aos cursos e à UniRitter para os professores e alunos da Faculdade de Comunicação da UDLA. “Foi um importante momento de intercâmbio de culturas e possibilidades profissionais, pois os nossos alunos puderam acompanhar a realidade e conversar com os estudantes chilenos e espanhóis que estavam no grupo de alunos da Instituição chilena”, disse o professor Marcelo Tavares.

O grupo de discentes que ficou em Porto Alegre sob o comando da professora Tânia Almeida desenvolveu ações de relacionamento com professores e alunos dos cursos atendidos com o objetivo de dar um retorno sobre as ações realizadas no Chile.