Egressos de PP conquistam desafio nacional de inovação

Publicitários formados pela UniRitter venceram o EDP University Challenge com orientação do professor Cristiano Klanovicz

Três egressos do curso de Publicidade e Propaganda da UniRitter conquistaram, na terça-feira (13/03), o primeiro lugar no EDP University Challenge, uma competição nacional que desafia universitários a criarem soluções inovadoras. Brenda Fernandes, Peter Vicente e Jonas Soares venceram 200 equipes de diferentes universidades de todo o país. Na final da competição, em São Paulo, eles apresentaram a ideia que desenvolveram para um grupo de jurados formado por diretores portugueses da empresa – a EDP é uma das maiores companhias portuguesas do setor energético e atua no Brasil desde 1996.

“É preciso entender que a solução de um problema vai muito além de uma ideia criativa”, avaliou Brenda. “Toda a ideia envolve um processo projetual constituído por diversos tipos de pesquisa que potencializam e justificam o caráter inovador da solução, tornando-a mais assertiva para os resultados da empresa”, destacou a egressa que, ao lado dos colegas de grupo, cursa atualmente a especialização em Criação e Produção de Conteúdos Digitais.

Orientador da equipe, o professor Cristiano Klanovicz vibrou com o resultado. “A premiação mostra a importância da integração entre professores e alunos em atividades acadêmicas dentro e fora da sala de aula. A universidade é um espaço tomado por desafios que, se encarados de forma séria e criativa, oferecem grandes oportunidades para a carreira dos estudantes”, afirmou.

O desafio envolveu a proposição de soluções de relacionamento, novas formas de integrar, otimizar e melhorar os canais de atendimento da empresa. A equipe desenvolveu um projeto para estimular a migração dos clientes atendidos pelos canais presenciais e via call centers para a utilização do aplicativo. Como prêmio pelo trabalho desenvolvido, o grupo ganhou R$ 24 mil.