Alunos da UniRitter apoiam SBT, Band e RDC na cobertura das eleições

Dezoito estudantes foram contemplados com a parceria estabelecida entre as emissoras e a coordenação do curso

Uma parceria entre o curso de Jornalismo da UniRitter e três veículos de comunicação de Porto Alegre vai garantir espaço aos estudantes na cobertura das eleições. Neste domingo, 18 alunos selecionados a partir do envio de currículo vão estar nas redações da Bandeirantes, SBT e RDC TV. O objetivo é proporcionar aos estudantes a experiência da cobertura eleitoral por meio do apoio às equipes de jornalismo durante o período de votação e divulgação dos resultados. “Essa aproximação com o mercado, somado à experiência da imersão em redação, traz ao aluno uma vivência ímpar, ainda mais, na cobertura eleitoral”, avalia o professor Leandro Olegário, coordenador do curso.

Para a gerente de Jornalismo do grupo Bandeirantes, Ciça Kramer, a iniciativa é extremamente positiva. “É importante a aproximação do veículo de comunicação com a academia. Essa é uma oportunidade para mostrarmos aos estudantes o dia-a-dia da profissão. Esperamos contribuir com o aprendizado desses jovens talentos”, destacou.
O diretor de Jornalismo da RDC, Fábio Berti, também celebrou a parceria: “Receber estudantes e promover a interação do veículo com o ambiente acadêmico está na gênese da RDC TV. A cobertura de uma eleição é um dos momentos mais empolgantes e gratificantes na prática jornalística. A galera da UniRitter será muito bem-vinda e vai botar a mão na massa”. Danilo Teixeira, editor regional do SBT RS, enfatizou a relevância desse tipo de experiência para os estudantes e para as redações. “É importante essa participação dos estudantes. É um ganha-ganha. A gente ganha com o trabalho dos jovens e eles ganham experiência de uma cobertura de eleições, considerada a copa do mundo do jornalismo geral?”, afirmou.

O processo seletivo contou com a participação de mais de 50 alunos do Jornalismo da UniRitter.

JORNALISMO DA UNIRITTER NA BAND
João Pedro Cammardelli Martins