Alunos da FACS visitam o Estádio Beira-Rio

Estudantes da UniRitter conheceram as dependências do complexo esportivo e o Núcleo de Comunicação e Marketing

Texto | Loide Gonçalves

Na manhã de quarta-feira (17/04), um grupo de 23 alunos dos cursos de Relações Públicas, Publicidade e Propaganda e Produção Audiovisual visitou o estádio Beira-Rio e, além de aprofundar os conhecimentos sobre a história do Internacional, conheceu um pouco mais sobre o trabalho do Núcleo de Comunicação e Marketing de um clube de futebol. A visita foi organizada pelo professor e coordenador da Agência INQ, Luciano Suminski, que se mostrou empolgado ao oferecer essa nova experiência para os estudantes que futuramente poderão escolher essa área de atuação.

Recebidos na sala de coletiva do clube por Rodrigo Gasparetto, coordenador do marketing no Sport Club Internacional, os alunos puderam tirar suas dúvidas e ouvir um pouco mais sobre o trabalho no meio esportivo. Depois de ouvir as palavras de Gasparetto e conhecer o Centro de Imprensa do Estádio Beira-Rio, bem como o Estúdio da TV Inter, as ilhas de edição e a Rádio Colorada, os estudantes também visitaram o museu e mergulharam na história do clube que foi fundado no ano de 1909.