Aluno de RP conquista bolsa Fórmula Santander

Mauricio Sodré vai passar seis meses estudando na Universidade Europeia de Madrid

O aluno de Relações Públicas da UniRitter, Mauricio Argenta Sodré, conquistou uma das bolsas de intercâmbio concedidas pelo Fórmula Santander. Através do edital divulgado pelo International Office, o estudante foi selecionado como um dos cinco melhores desempenhos acadêmicos da instituição. O resultado saiu no final de setembro.

Estimulado pela irmã, Mauricio se inscreveu pela primeira vez no edital com a média de 9,2 e se surpreendeu com o resultado: “Como foi a primeira vez que eu tentei, achei que eu não fosse conseguir”, disse ele. Após a seleção, Mauricio ainda participou de uma entrevista para a bolsa.

O estudante de comunicação escolheu a Universidade Europeia de Madrid e espera ganhar conhecimento muito além das aulas. “Quero conhecer novas culturas, aperfeiçoar meu espanhol e observar melhor o mercado da comunicação lá fora”, contou Mauricio, com a viagem já programada para o segundo semestre de 2018.

A Fórmula Santander disponibiliza bolsas de intercâmbio para estudantes de graduação e pós-graduação da Rede Laureate. Apenas uma foi concedida para Porto Alegre. Para se candidatar ao programa, o candidato deve ter um bom desempenho acadêmico, ser aluno da instituição e se encaixar nos demais itens que constam no edital do International Office.