Aluno da FACS tem artigo publicado na revista Tendências Academia

Estudante de Jornalismo, Lucas Bubols dissertou sobre as experiências no curso e no mercado

Ao som da boa música brasileira e entre quitutes igualmente tradicionais da nossa terra. Foi assim o lançamento da primeira edição da Revista Tendências Academia, do portal Coletiva.net, na segunda-feira (28/08). O evento ocorreu no Spetaria Gourmet e contou com a presença de estudantes e jornalistas de emissoras como Band e Pampa.

A ideia para o tema da revista surgiu de uma pesquisa que revelou a falta de diálogo entre a academia, o aluno, o mercado e os docentes. “O nosso grande objetivo com a revista é unir academia, mercado e docente e fazer com que eles conversem de fato”, esclareceu Márcia Christofoli, publisher e coordenadora editorial da edição. A publicação aborda temas que vão desde a metodologia de ensino e a expectativa x realidade do aluno sobre a academia e o mercado, até o empreendedorismo, saída cada vez mais procurada pelos profissionais.

A Comunicação do futuro, lições da academia e “o mercado que me espera” foram os temas propostos para os artigos dos estudantes dos cursos de comunicação. Um dos escolhidos para ter seu texto publicado foi Lucas Bubols, estudante de 7º semestre do Jornalismo na UniRitter. Em seu artigo, ele abordou o momento de tomada de decisão pela carreira de jornalista, que diz ser uma jornada apaixonante, mas, ao mesmo tempo, árdua. Também relatou experiências no mercado de trabalho e ressaltou a importância do networking. Lucas relembrou, ainda, o sermão de um professor a sua turma para que acordassem para a vida, já que “o mercado é cruel”.

Já na reta final do curso, Shállon Teobaldo foi mais uma aluna da UniRitter a marcar presença nas páginas da revista, em uma reportagem sobre o debate Tendências Academia, ocorrido no mês de julho.

Além dos artigos dos estudantes, docentes também tiveram trabalhos publicados na revista. Outro destaque da edição foi a entrevista com o professor argentino Ruben Rico, diretor do curso de Inovação e Criatividade da Universidade Federal de Buenos Aires.

A revista Tendências Academia começa a circular nesta terça-feira, 29/08, em faculdades, veículos de comunicação, agências, assessorias e público em geral. Os artigos não publicados na edição impressa estarão disponíveis no site.