Alunas de PP produzem documentário pela Bactéria Filmes

Em fase de produção, “Pedale como uma Guria” tem a equipe formada só por mulheres

Duas alunas do curso de Publicidade e Propaganda da UniRitter, Thaís Brito (25) e Victória Ketzer (20), estão participando ativamente da produção do documentário Pedale como uma Guria. Thaís estreia como diretora, enquanto Victória fica responsável pela montagem e pela edição. O documentário retrata a vida das mulheres que pedalam pelas ruas de Porto Alegre e as dificuldades que encontram em sua rotina.

“Seja pelo planejamento urbano ou pelo assédio masculino, Pedalar como uma Guria é um ato de resistência e transgressão. É sobre isso que se trata o documentário”, disse Thaís. Ainda sobre o surgimento da ideia, ela conta que tudo começou a partir de um grupo de Facebook que reúne mulheres de todas as idades, com a mesma paixão por pedalar e as dificuldades que enfrentam. As estudantes são estagiárias da Bactéria Filmes, que tem como produtora executiva a professora Daniela Israel. “A faculdade de publicidade me abriu portas para entrar no audiovisual. Aprendi muito na cadeira de Produção TV, e foi nela que conheci a Dani Israel”, completa Thaís.

Sem se limitar apenas à produção, Victória pretende trabalhar como figurinista e também como diretora de fotografia. “Foi uma ótima experiência estar no set com elas e participar também na parte de produção, acredito que isso fez com que eu me sentisse um pouco mais segura de trabalhar com cinema”, comentou a estudante, que pensa em seguir na área de Cinema.

A equipe é composta apenas por mulheres. Além da diretora Thaís, participam do projeto Ana Luísa Moura (Diretora de Produção), Andressa Flores (Roteirista), Giulia Palermo (Diretora de Arte), Karen Eggers (Diretora de Fotografia), Larissa Fauri (Assistente de Arte), Raysa Fisch (Sound Design), Verônica Becker (Assistente de Direção) e Victória Ketzer (Montagem/Logger).